icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
12:00

Um dos motivos da recente arrancada do Corinthians no Campeonato Paulista – o time não perde há cinco rodadas – é o esquema com três volantes e um armador adotado por Mano Menezes. Bruno Henrique, recém-chegado ao Timão e um dos integrantes deste chamado ‘losango alvinegro’, aprovou o estilo de jogo, confessando estar acostumado com tal formação tática.

– Esse esquema me ajudou bastante porque eu jogava assim no Londrina, o Guto Ferreira treinava assim na Portuguesa e agora, com o Mano, também é assim. Ou seja, estou jogando com esse esquema há mais de um ano. Isso me ajuda bastante – disse o camisa 25 em entrevista realizada no CT Joaquim Grava.

Outra característica que Bruno Henrique, de 24 anos, trouxe de seus antigos clubes foi a habilidade com bola parada. Conhecido por balançar as redes em cobranças de falta, o volante vem se destacando no quesito durante os treinamentos realizados no CT alvinegro. Ele, no entanto, prefere deixar a alcunha de “batedor oficial do time” com o companheiro Jadson.

– Essa questão da bola parada está sendo do Jadson, mas, quando ele não estiver, eu espero estar em campo para bater as faltas e ajudar – comentou o jogador.

Bruno Henrique foi contratado pelo Corinthians no início deste ano. O volante, que disputou o Campeonato Brasileiro da temporada passada pela Portuguesa, pertencia ao Londrina. Pelo Timão, ele já jogou quatro partidas – nas quatro últimas rodadas do Paulistão –, sendo titular em todas.