icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/07/2014
19:30

Depois de um ano e meio no Rio de Janeiro, às vésperas do nascimento da primeira filha Manuela, o campineiro Bruno Frazatto está de novo em casa. O campeão mundial de jiu-jitsu voltou a Campinas e agora treina na Team Nogueira Campinas para finalizar a preparação para enfrentar o americano Devin Turner, em combate válido pelo RFA (Ressurrection Fighting Alliance), evento presidido por Ed Soares, empresário do lutador Anderson Silva. A luta está marcada para 22 de agosto, em Sioux Falls, no estado americano da Dakota do Sul, justamente a casa do adversário. Este é o seu segundo combate internacional, o primeiro desde que voltou a competir no MMA depois de um retorno para a arte suave.

Reconhecido pelo excelente jogo de chão, Frazatto chega na academia para também afiar a trocação e não poupou elogios a sua nova "casa".

- Me sinto em casa e o treino é melhor do que eu esperava, no mesmo nível do Rio de Janeiro. Com um trabalho mais direcionado pra mim, acredito que acaba sendo igual. Já rodei várias academias no mundo e aqui o Muay-Thai é de primeira - disse, através da sua assessoria de imprensa.

De acordo com Frazatto, a preparação começou com quatro semanas de treinamento na Team Nogueira do Rio de Janeiro e termina com outras quatro em Campinas. Após esse período, ele deve seguir para Los Angeles, nos EUA, para treinar e começar a perda de peso na academia de Anderson Silva. O Spider, inclusive, é esperado para estar em seu córner.