icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
30/07/2014
14:37

Fred voltou a treinar pelo Fluminense e corre contra o tempo para chegar à forma ideal. Na última segunda-feira, folga da equipe, compareceu às Laranjeiras para aprimorar o condicionamento. No dia seguinte, participou normalmente de todo o jogo-treino contra o Nova Iguaçu. Se tudo indicava que o atacante estaria em campo contra o Goiás, as dúvidas estão, praticamente, esclarecidas. Em entrevista coletiva, Bruno, lateral-direito do Flu, garantiu que o centroavante fará "uma excelente partida".

- O Fred é um cara alegre, mesmo às vezes estando triste, está ali conosco. Só o grupo mesmo que sabe o dia a dia dele. Sempre brincamos, conversamos. É muito sério também na hora de trabalhar. Acredito que ele já esteja legal (recuperado da Copa do Mundo) e vai fazer uma excelente partida - garantiu o atleta tricolor, pensando no confronto com o Esmeraldino.

No último compromisso do Flu pelo Campeonato Brasileiro (vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-PR), o técnico Cristovão Borges escalou seus comandados no esquema 4-5-1 e obteve bons resultados. Há a expectativa de que a formação seja mantida e Fred assuma a liderança do ataque. Rafael Sobis, que exerceu essa função diante do Furacão, teve uma luxação no ombro direito e é dúvida para este final de semana, o que aumenta as chances de o capitão começar jogando.

Se estiver entre os 11 iniciais, Fred será o jogador alvo da equipe. Questionado se o grupo jogaria em função do ídolo da torcida tricolor, Bruno deu outra pista de que o centroavante será titular, ao afirmar que o time "agora tem a referência".


Fred pode ser a surpresa de Cristovão contra o Goiás (Foto: Bruno Lorenzo/ LANCE!Press)

- Isso vai acontecer naturalmente, durante a partida. É um cara excepcional, todos sabem da qualidade dele. Vai jogar como vinha jogando nas últimas partidas do Fluminense. Lógico que agora temos a referência e temos que fazer as jogadas para ele finalizar. Vamos jogar por ele e ele vai jogar por nós. O grupo é assim.

Fluminense e Goiás se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Por enquanto, a titularidade de Fred não está oficialmente confirmada, mas pelas palavras do lateral-direito tricolor, os torcedores que comparecerem ao estádio poderão ver o centroavante atuar a partir do apito inicial do árbitro.