icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
20/06/2014
11:37

Aniversariante do dia, o técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, não ganhou o presente que esperava, nesta sexta-feira. O zagueiro titular Bruno Alves sentiu uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda, não treinou com o restante do elenco e é mais uma dor de cabeça para o treinador. O atleta permaneceu no hotel realizando tratamento e pode ser mais um desfalque para o jogo deste domingo, às 19h, contra os Estados Unidos, na Arena Amazônia, em Manaus. A informação foi confirmada pelo boletim médico da Federação Portuguesa, mas a expectativa da comissão técnica é que Bruno Alves tenha condições de jogo no domingo.

O treinador já tem quatro desfalques confirmados para o próximo jogo. O zagueiro Pepe, que recebeu cartão vermelho contra a Alemanha, e outros três jogadores por conta de lesões musculares na coxa: Hugo Almeida, Rui Patrício e Fábio Coentrão, esse o caso mais grave, que já foi cortado da Copa do Mundo.

O treinamento desta sexta-feira, no CT da Ponte Preta, em Campinas, o último antes da viagem para Manaus, contou com a presença de apenas 19 jogadores. Antes do início do trabalho, o técnico Paulo Bento reuniu todos os atletas no centro do campo para uma conversa de aproximadamente cinco minutos.

A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 25 minutos do treinamento, que teve Cristiano Ronaldo novamente com uma proteção no joelho esquerdo, e trabalhos leves – aquecimentos e rodas de “bobinho”. Os goleiros Eduardo e Beto, que disputam a posição de titular, trabalharam saídas de bola em separado.

Jogadores da seleção portuguesa fazem roda de "bobinho" durante treinamento desta sexta-feira, em Campinas (Foto: Guilherme Borini)

A seleção de Portugal viaja nesta sexta-feira, às 17h30, para Manaus, local do jogo decisivo contra os americanos - em caso de derrota, os portuguesas estarão eliminados. Neste sábado, às 19h30, a equipe realiza o treino de reconhecimento do gramado da Arena Amazônia.