icons.title signature.placeholder João Pires
26/11/2013
12:11

A Seleção Brasileira de vôlei desembarcou na manhã desta terça-feira no Brasil após o tetracampeonato da Copa dos Campeões, no Japão. Um dos poucos a chegar no Rio de Janeiro, já que o restante da equipe foi para São Paulo, o levantador Bruninho destacou a importância da conquista.

A Copa dos Campeões marcou o último torneio da Seleção masculina em 2013. E para Bruninho, que é um dos líderes desta equipe, a temporada foi positiva para o time brasileiro.

- Tivemos o vice-campeonato da Liga Mundial e depois os títulos do Campeonato Sul-Americano e da Copa dos Campeões agora. A equipe cresceu durante a temporada e o ano foi positivo. Com tempo de treinamento, vamos evoluir para o ano que vem - disse o capitão da Seleção.

Em 2014, além de buscar o título da Liga Mundial, que este ano escapou após derrota para a Rússia na final, o time do técnico Bernardinho vai em busca do quarto título seguido no Campeonato Mundial de Vôlei, que será na Polônia, em setembro. Bruninho lembra que o Brasil deve ganhar um importante reforço até lá.

- Ano que vem devemos contar com o retorno de um jogador muito importante, que é o Murillo. Ele deve estar 100% em 2014 e a gente sabe que ainda precisa evoluir para o Mundial - disse o levantador, apostando no retorno do ponteiro, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2010.