icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
09:08

Atual bicampeão da NBA, o Miami Heat segue com uma pedra no sapato nesta temporada. E ela tem nome e sobrenome: Brooklyn Nets. Na noite desta terça-feira, a franquia de Nova York voltou a vencer o time de LeBron James e terminou a temporada sem nenhuma derrota para o Heat em quatro jogos. O triunfo, fora de casa, foi por 88 a 87.

A defesa foi um dos principais fundamentos do Nets. Como de costume, o Miami Heat sofreu com a falta de um pivô de origem na equipe titular e viu o pivô Mason Plumlee, que é calouro, brilhar defensivamente. Ele bloqueou três arremessos, obteve uma roubada de bola e apanhou oito rebotes. Além disso, fez oito pontos.

O ala Joe Johnson anotou 19 pontos, enquanto o veterano Paul Pierce fez 14. Pelo Heat, LeBron James anotou 29 pontos e apanhou dez rebotes, o único da equipe que brilhou.

Ambas as equipes já estão classificadas aos playoffs. O Miami lidera a Conferência Leste com 53 vitórias e 24 derrotas, enquanto o Brooklyn é o quinto, com 43 vitórias e 34 derrotas.

Apesar da diferença de retrospectos, o Nets pode ser um adversário duro para o Heat nos playoffs. No ano passado, a franquia nova-iorquina caiu para o Chicago Bulls, duelo que pode ser reeditado na primeira rodada da fase mata-mara, já que o Bulls ocupa a quarta posição atualmente.