Bronze em Londres, Adriana Araújo é esperança do Brasil em Mundial de Boxe

Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)
Álvaro Filho (esq) e Vitor Felipe (Divulgação/CBV)

Escrito por

Com sete atletas representando o país, a delegação do Brasil já está na cidade de Jeju, na Coreia do Sul para a disputa do Campeonato Mundial de Boxe Feminino. As atltetas começam a subir nos ribgues a partir desta quinta-feira, até a próxima terça. A maior expectativa de medalha para o país fica por conta da baiana Adriana Araújo, de 33 anos, na categoria até 60Kg que, nos Jogos Olímpicos de 2012, conquistou a medalha de bronze. Porém, depois da glória em Londres, a pugilista ficou fora da seleção principal de abril de 2013 até o fim de fevereiro de 2014.

- São dois sonhos que tenho que buscar: o de ser campeã mundial e de mudar a cor da minha medalha olímpica, para a cor dourada em 2016 - declarou a boxeadora.

Além de Adriana, a delegação conta com a presença de Graziele de Jesus (na categoria 48kg), Clelia Costa (51kg), Taynna Cardoso (57kg), Jessica Carllini (69kg), Flavia Figueiredo (75kg) e Andreia Bandeira (81kg). Todas as pugilistas se dedicam integralmente ao boxe, com o apoio dos recursos financeiros do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

O mundial será disputado em dez categorias: 45-48kg, 51kg, 54kg, 57kg, 60kg, 64kg, 69kg, 75kg, 81kg e mais de 81kg. A caçula da delegação brasileira é a Graziela de Jesus, com 23 anos. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a baiana Adriana Araújo é a atleta mais experiente da equipe, com 33 anos.

O Mundial da Coreia do Sul é a competição mais importante da temporada. A preparação das brasileiras foi intensa. As pugilistas finalizaram a fase de treinamento técnico e tático no Centro de Treinamento de Camberra, na Austrália. As brasileiras treinaram com a Seleção Australiana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter