icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
13:04

Um dos principais nomes do esporte britânico, Tom Daley, astro do salto ornamental, publicou nesta segunda-feira um vídeo em que revela estar apaixonado por outro homem. A declaração do atleta inclui que ele está recebendo o apoio de sua mãe, mas que segue se interessando por mulheres.

- Na primavera deste ano, minha vida mudou completamente quando encontrei alguém. E esse alguém me faz tão feliz, tão seguro, e tudo parece ótimo. Esse alguém é um cara. É claro que eu ainda me interesso por garotas, mas agora estou namorando um homem - disse Tom, de 19 anos.

O saltador revelou que a decisão de tornar a opção publica não foi fácil. Entretanto, ele disse que prefere que os fãs fiquem sabendo do caso por ele próprio. Por fim, Tom Daley ainda disse que sua vida anda conturbada após a morte do pai, em 2011, vítima de câncer.

Especialista em saltos da plataforma de 10m, Daley competiu na Olimpíada de 2008, em Pequim, se tornando o atleta britânico mais jovem a participar dos Jogos. Em Londres, ano passado, ele foi bronze no salto de 10m.

O atleta ainda obtém uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Roma, na mesma categoria, em 2009.

Este ano, ele foi eleito pela Atitude Magazine, uma revista voltada para o público gay, como o homem mais sexy do mundo.

Ainda no início deste ano, outro atleta chamou atenção ao assumir a homossexualidade. O pivô Jason Collins, à época do Washington Wizards, foi o primeiro jogador da NBA a fazer tal pronunciamento.