icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
09:03

Os grande, em sua maioria, vão fazendo o que se esperam deles e vencendo boa parte dos jogos dos campeonatos regionais. No entanto, um quarteto está roubando a cena em três dos principais estaduais. Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Mogi Mirim, em São Paulo, e São José e Brasil de Peloras, no Rio Grande do Sul, são verdadeiras pedras nos sapatos dos clubes tradicionais e prometem incomodar.

O L!Net traz abaixo um pequeno raio x de cada um deles, com destaques, campanha e um pouquinho dos motivos para estas equipes estarem mostrando o seu valor.

VOLTA REDONDA (CAMPEONATO CARIOCA)

Campanha: 5 jogos (4 vitórias e 1 empate)

O Volta Redonda é um dos considerados pequenos no Rio de Janeiro que acumula um histórico recente de querer atrapalhar a vida dos quatro grandes cariocas. Na atual edição do Estadual do Rio de Janeiro, o Voltaço já arrancou um empate do Botafogo no último minuto e tirou os 100% de aproveitamento do então líder Fluminense com a vitória na rodada passada. Hugo e Magnum, com três gols cada, são os destaques da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.


Jogadores celebram triunfo sobre o Fluminense (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Resultados:

Barra Mansa 0 x 1 Volta Redonda
Volta Redonda 2 x 2 Botafogo
Cabofriense 1 x 3 Volta Redonda
Nova Iguaçu 1 x 2 Volta Redonda
Volta Redonda 2 x 1 Fluminense

MOGI MIRIM (CAMPEONATO PAULISTA)

Campanha: 5 jogos (3 vitórias e 2 empates)

O Mogi Mirim lembra neste Paulista, pelo menos no que dis respeito aos números, os aureos tempos do "Carrossel Caipira". Com 11 pontos, está invicto e em segundo lugar do Grupo A, apenas dois atrás do líder São Paulo. Além disso, empatou com o Santos e possui no momento maior pontuação que Corinthians e Palmeiras. Se terminasse a fase de grupos hoje, estaria classificado para as quartas de final. Geovani e Edson Ratinho são os destaques do clube presidido pelo ex-jogador Rivaldo.


Mogi Mirim segurou empate sem gols com o Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Resultados:

XV de Piracicaba 0 x 1 Mogi Mirim
Mogi Mirim 0 x 0 Santos
Mogi Mirim 2 x 1 Bragantino
Capivariano 2 x 2 Mogi Mirim
Mogi Mirim 2 x 1 Penapolense

SÃO JOSÉ E BRASIL DE PELOTAS (RIO GRANDE DO SUL)

Campanhas: 6 jogos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota)

As duas equipes vão despontando até o momento no Gaúchão. Ambas lideram com 11 pontos e resultados expressivos contra a dupla Gre-Nal. Enquanto o São José empatou com o Inter no Beira-Rio por 4 a 4, o Brasil de Pelotas derrotou o Grêmio no Olímpico. Os líderes, inclusive, já se enfrentaram com vitória do São José. Jô, Eduardo Martini e Nena são os destaques dos clubes quie vão dando o que falar até o momento no Campeonato Gaúcho.

Resultados do São José:

São José 2 x 0 Avenida
Internacional 4 x 4 São José
União Frederiquense 1 x 1 São José
São José 2 x 1 Passo Fundo
São José 0 x 1 Juventude
Brasil de Pelotas 0 x 1 São José

Resultados do Brasil de Pelotas:

Caxias 0 x 1 Brasil de Pelotas
Brasil de Pelotas 1 x 0 Cruzeiro-RS
Brasil de Pelotas 2 x 0 São Paulo-RS
Grêmio 0 x 1 Brasil de Pelotas
Novo Hamburgo 0 x 0 Brasil de Pelotas
Brasil de Pelotas 0 x 1 São José