icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
11:50

Após a derrota para o Figueirense nesta quarta-feira por 1 a 0, em São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão, as chances de o Botafogo ser rebaixado aumentaram em 12%. Segundo estatísticas do site 'infobola', do matemático Tristão Garcia, o Alvinegro carioca tinha 82% de risco de queda e agora tem 94%. Na penúltima colocação com 33 pontos, o Glorioso precisa vencer e ainda começar a secar os rivais.

- A pontuação de corte para ficar na Série A tranquilo ainda é 44 pontos. Com 43 é provável ficar e com 42 você já precisa contar com a sorte. O Botafogo só pode alcançar 42 pontos. Porém, pode ser que a natureza ajude e o time conte com a ajuda das derrotas dos rivais pelo rebaixamento – disse Tristão Garcia.

Por outro lado, o triunfo praticamente afastou do Figueira o fantasma do descenso. Agora o time catarinense ficou com apenas 1% de risco.

Faltando duas partidas para o fim da rodada (Fluminense x Chapecoense e Grêmio x Cruzeiro), a briga contra o rebaixamento continua acirrada. O Palmeiras, com 39 pontos, tem 16% de chances de queda. Vitória e Coritiba, ambos com 38, têm 34% e 25%. Inclusive, o Coxa pode entrar na zona de rebaixamento nesta quinta em caso de vitória da Chape, que está com 36 pontos e 44%. Bahia, com 34 e Criciúma, com 30, são antepenúltimo e último, respectivamente, e têm 87% e 99%.