icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
17:23

Sem vencer há seis rodadas na Série B, o Avaí encara a lanterna Portuguesa, pela 36º rodada do Brasileirão da Série B. Na rodada passada, o time catarinense foi goleado pelo América-MG, jogando fora de casa, por 3 a 0. Com a derrota, o Leão está um pontos atrás do quarto colocado Ceará, com 54 pontos. Já a Lusa amarga a lanterna, tendo somados 25 pontos.

O Avaí poderá quebrar um tabu diante dos paulistas na noite desta terça-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada. Os dois times já se enfrentaram nove vezes em toda história, sendo duas vitórias para cada lado e quatro derrotas. Os adversários só jogaram pela Segundona. A equipe celeste catarinense sequer venceu o Rubro-Verde, atuando em seu domínio. Os dois times duelaram em três oportunidades em Florianópolis e os confrontos só terminaram empatados. A última vez em que a Lusa jogou na casa do rival, foi há sete anos e acabou em 1 a 1. Naquela época, a Portuguesa conseguiu o acesso para a Série A do Brasileiro.

O meia Marquinhos declarou que a equipe precisa reagir o mais rapidamente possível, se quiser brigar com chances de classificação para a primeira divisão do futebol brasileiro. O armador desabafou na coletiva da última sexta-feira, logo após a derrota para o América-MG. O meia-campista disse ainda que poucos jogadores no elenco, tem motivação para vestir a camisa do Leão. Ao que tudo indica, o técnico Geninho irá repetir a mesma escalação do último jogo.

- Tem que ter motivação, mas é difícil, até porque não adianta dois ou três terem motivação e o resto do grupo não ter. Todos precisam ter para que a gente possa ter alguma chance ainda. Vocês sabem o que é. Vocês sabem mais do que eu. Se fosse eu ou o Eduardo, vocês já tinham falado, como não é, ...Vocês sabem - afirmou o camisa 10, em entrevista à rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico José Augusto não terá nenhum desfalque e deverá repetir o mesmo time, quando empatou em casa na última terça-feira em 0 a 0, com o ABC. A única dúvida do comandante está no meio de campo. O apoiador Léo Costa disputa uma posição na equipe titular com o jovem Felipe Nunes.


FICHA TÉCNICA

AVAÍ X PORTUGUESA

DATA-HORA: 19/11/2014, às 19h30 (Horário de Brasília)

LOCAL: Ressacada, Florianópolis (SC)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

AVAÍ: Vagner; Pablo, João Felipe e Antonio Carlos; Bocão, Eltinho, Eduardo Costa, Revson e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto. Técnico: Geninho

PORTUGUESA: Rafael Santos; Bruno Ferreira, Mateus Alonso, Brinner e Luciano Castán; Renan, Bruno Piñatares, Diogo Orlando, Gabriel Xavier e Felipe Nunes (Léo Costa); Luan. Técnico: José Augusto