icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
10/04/2014
07:03

Além da disputa pelo troféu de campeão do Paulistão, os jogadores do Ituano também "brigam" pelo posto de artilheiro da equipe no Estadual. Com seis gols marcados, o zagueiro Anderson Salles lidera a lista de goleadores. Logo atrás, com cinco tentos, o atacante Rafael Silva é quem ainda luta pela ponta.

Juntos, ambos os atletas marcaram 61% dos gols rubro-negros nos 18 jogos disputados no campeonato. Os demais tentos foram anotados por Esquerdinha (2), Alemão (2), Marcelinho (1) e Cristian (1). Durante a vitória do Galo de Itu por 3 a 2 para cima do Paulista, Gian, do time de Jundiaí, marcou um gol. Assim, o Ituano balançou as redes 18 vezes no torneio.

DISPUTA POR SETORES

Os setores ofensivos e defensivos do Ituano também estão na briga pela artilharia da equipe. 'Intrusa' na disputa, a defesa do Galo de Itu soma oito gols (dois com Alemão e seis com Anderson Salles). O ataque, por sua vez, acumula nove tentos (um com Marcelinho, outro com Cristian, dois com Esquerdinha e cinco com Rafael Silva).

A definição da artilharia da equipe sairá após o término do duelo contra o Santos, neste domingo. No Estádio do Pacaembu, ambas as equipes decidem o título do Paulistão, em jogo com início marcado para 16h.