icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
16/06/2014
14:57

O clima de festa no Beira-Rio durante França e Honduras foi interrompido nos minutos finais da partida, no último domingo. Uma briga entre um pequeno grupo de torcedores de Grêmio e Inter gerou tumulto e vaias. Algumas imagens do confronto circularam em redes sociais na internet e, segundo o site do jornal Zero Hora, um dos envolvido é Carlos Caloghero, conselheiro do clube tricolor. Ele declarou ao diário que reagiu a uma agressão

- Estava com três amigos cantando músicas do Grêmio, e os colorados cantando músicas do Inter. Um deles ficou nervoso, não sei porque, tentou vir para cima da gente e atirou um copo. Eu revidei também com um copo e um cara que estava atrás de mim me agrediu pelas costas. Acabei brigando com ele, mas não foi nada demais.

As imagens dos brigões serão entregues ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e eles podem até ser proibidos de frequentar estádios. A primeira partida do Beira-Rio neste Mundial registrou a presença de muitos torcedores com a camisa dos arquirrivais locais, inclusive sentando-se lado a lado sem problemas. Antes de o jogo começar, os colorados, que eram ampla maioria, cantaram o nome do clube e lembraram do ídolo Fernandão, morto recentemente em acidente de helicóptero.