icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
15:10

O técnico Enderson Moreira optou por uma mudança significativa na defesa do Grêmio. Depois da goleada no Gre-Nal, o comandante viu um desgaste nos titulares Werley e Rhodolfo e promoveu as entradas de Bressan e Pedro Geromel para a estreia no Brasileirão, neste domingo, contra o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli. Um dos jogadores que ganham a chance, Bressan não teme a falta de ritmo de jogo para o confronto com o Furacão.

- Tranquilo, não vai ser desculpa, não vai faltar ritmo. O Enderson sempre diz que quem está de fora vai treinar mais que quem está jogando. Sabemos que aconteceu um jogo atípico, mas tem que esquecer, é passado. Iniciamos uma nova competição, contra uma equipe muito difícil. Tivemos jogos disputados nao passado, temos que estar concentrados - avalipu Bressan.

Para o defensor, o período recheado de críticas vem por conta de as últimas atuações do Grêmio. A expectativa criada com o desempenho na atuação aumentou o nível de exigência da torcida. E o baque grande com a goleada por 4 a 1 no Gre-Nal estrecemeu isso.

- Não podemos jogar tudo por água abaixo por conta de um tempo e meio. Estamos muito bem na Libertadores. Temos uma responsabilidade, que aumenta a cada jogo. Pela campanha na Libertadores, todo mundo vai ver o nosso time com outros olhos. A exigência da torcida e da imprensa vai crescer. O Brasileirão é uma competição diferente, inciar bem é importante, esses pontos podem fazer falta na frente - disse o defensor gremista.

O Grêmio treinou na manhã deste sábado. O elenco fez um rachão, com a presença de Wendell. O lateral-esquerdo, porém, ficará fora do jogo deste domingo, já que passou a semana com a Seleção sub-21. O Tricolor entra em campo com Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Geromel e Breno; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos.