icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
18:40

O zagueiro Breno ainda não tem prazo para voltar a jogar, mas comemora cada passo dado nesta direção no São Paulo. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador foi liberado nesta sexta-feira pelo departamento médico para fazer atividades com os prepadores físicos e vibrou com a possibilidade de treinar mais próximo de seus companheiros de grupo.

- Foi um recomeço, como tem sido todo este processo para mim. Sei que ainda preciso de tempo para ficar à disposição, mas estou muito feliz com esta nova etapa. Passo a passo quero cumprir todas as etapas com os preparadores físicos antes de poder treinar com o Muricy - afirmou Breno.

Após o aquecimento com o restante do elenco, o jogador correu em volta do gramado e fez exercícios de mudanças de direção com o preparador Sérgio Rocha. Depois, para fechar o primeiro dia de atividades com a preparação física, fez um longo trabalho de alongamento para minimizar os desgastes do treino.

- É gostoso poder ficar perto dos meus companheiros de novo, porque ajuda no entrosamento e na convivência também. Cheguei no começo do ano e ainda estou conhecendo melhor o pessoal. Mas, só pelo fato de já poder treinar no campo novamente já me deixou muito contente. É mais gostoso esse ambiente de futebol mesmo. A minha hora vai chegar e, por isso, cumprirei todas as etapas que a comissão técnica estipulou - disse Breno.

Aos poucos, o jogador vai retomando a rotina de atleta, da qual ficou afastado por cerca de três anos, período em que ficou preso na Alemanha. O jogador foi condenado em 2011 por colocar fogo em sua própria casa.

Após conseguir a liberdade, Breno se apresentou para a pré-temporada deste ano três dias antes de seus companheiros de São Paulo, mas logo de cara sofreu o problema na coxa esquerda e teve de brecar a readaptação aos gramados.