icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
23:31

Enquanto o Flamengo sobra na liderança do NBB, um novo time entra na briga pela vice-liderança. Na noite desta quinta-feira, o Brasília assumiu o posto ao vencer o Paulistano por 100 a 77, no Ginásio da Asceb, e tomar o lugar do rival de São Paulo na tabela.

Este foi o sexto triunfo consecutivo do time da capital federal, que soma agora 18 vitórias em 26 partidas (69,2% de aproveitamento). Pinheiros e Paulistano, embora tenham campanhas iguais, aparecem em desvantagem nos critérios de desempate.

O Brasília contou com grande exibição de Alex para chegar ao resultado. Ele marcou 30 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Nezinho e Giovannoni anotaram 18 pontos cada.

Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi o norte-americano Holloway, com 19 acertos. Quem também apareceu bem foi o pivô Mineiro, que somou oito pontos e 11 rebotes, assim como os suplentes Pedro e André, autores de 11 e dez pontos, respectivamente.

No próximo sábado, o Brasília vai encarar a Liga Sorocabana, às 18h, novamente em casa. O Paulistano voltará à quadra no mesmo dia, às 17h, para enfrentar o Goiânia, no Ginásio Rio Vermelho.