icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/11/2013
13:56

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será palco do Torneio Internacional de futebol feminino. A competição terá as participações das seleções de Brasil, Canadá, Chile e Escócia. A presença da atacante Marta, eleita cinco vezes como a melhor jogadora do mundo pela Fifa, está confirmada. O torneio será disputado entre 12 e 22 de dezembro.

- Para Brasília, é uma honra sediar esse campeonato. Mais uma vez, a população do Distrito Federal poderá conferir o que há de melhor no futebol mundial, sem sair da cidade - destacou o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

A ex-jogadora da Seleção Brasileira e coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, acredita que o torneio no Mané Garrincha servirá de espelho para uma nova geração de atletas.

- É preciso que as meninas vejam nossas jogadoras em uma arena dessa magnitude. Elas precisam saber que isso existe, e saber onde elas podem chegar - afirmou.

O técnico Márcio de Oliveira convocou as 25 jogadoras para a disputa do torneio na última segunda-feira, e a delegação brasileira se apresentou no dia seguinte para iniciar a fase de preparação. Os treinos estão sendo realizados em Pinheiral, no Rio de Janeiro.