icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
05/02/2015
19:33

O Uniceub/BRB/Brasília enfrenta o Pinheiros/SKY, nesta sexta-feira (06), às 20h, no ginásio da ASCEB, na Capital Federal, em partida fundamental para as duas equipes. Os donos da casa ocupam a 11ª posição. Os visitantes, a 10ª. O duelo é um confronto direto na briga para diminuir a diferença para o pelotão de cima. Ambos os times vêm de vitória. O candango, comandado pelo técnico José Carlos Vidal, venceu Minas Tênis e Palmeiras. O pinheirense, dirigido por Marcel de Souza, bateu o Basquete Cearense.

“Estamos vindo de um grande resultado contra o Palmeiras dentro de casa, uma importante vitória. Agora, é focar para o jogo contra o Pinheiros, na sexta-feira. Vai ser uma partida muito difícil. Mas temos condições de sairmos com a vitória, principalmente se nos concentrarmos, como temos feito nos últimos jogos e mantivermos uma defesa consistente e forte. Porque, quando fazemos isso, conseguimos trabalhar a bola no ataque. Temos qualidade para isso. Vai ser a tônica do nosso jogo contra o Pinheiros. E, mais uma vez, vamos contar com o apoio da torcida, que tem enchido o ginásio e feito a diferença”, aposta o ala/pivô Lucas Cipolini, que tem média de 14,9 pontos por partida e 252 enterradas na história do NBB.

Pelo lado do Pinheiros/SKY, o ala Marcus Toledo, um dos destaques do triunfo sobre o Basquete Cearense, na última quarta-feira, com 15 pontos e oito rebotes, alerta para as dificuldades diante do Uniceub/BRB/Brasília, e pede atenção total para que a equipe volte para São Paulo com mais uma vitória.

“Nós temos que jogar com muita atenção. O time de Brasília é forte e está se acertando cada vez mais. Eles vêm de uma boa sequência e jogarão empurrados por sua torcida. É um confronto direto e temos que estar muito concentrados. Um resultado positivo será fundamental para nos mantermos na briga por melhores posições”, afirma o camisa 13 do Pinheiros/SKY.