icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
16:36

Após grandes jogos, muito equilíbrio e cinco etapas, o Circuito Banco do Brasil Sub-23 de vôlei de praia chega ao fim nesta semana, em Brasília (DF), para definir os campeões da temporada. Entre quarta e quinta-feira ocorrem partidas da sexta e última etapa do torneio de base, com jogos realizados no Parque da Cidade. Além disso, a competição também será um aperitivo para o Circuito BB Nacional, que começa na próxima sexta-feira.

A temporada foi marcada pelo equilíbrio e a disputa pelo titulo da temporada 2014 promete. Das cinco etapas realizadas, apenas duas vezes duplas conseguiram repetir a primeira colocação. Outro atrativo: o torneio terá a presença de quatro campeãs mundiais. Tainá, que conquistou o Sub-19 em 2013, Andressa, que também venceu o mundial Sub-19 nesta temporada, além de Arthur Lanci e George Souto, assim como Andressa, campeões Sub-19 de 2014.

Sandressa e Amanda (AL/RJ) lideram com 1.400 pontos, apenas 80 acima de Paola e Beatriz Vieira (SC/RJ), que somam 1.320. Na terceira colocação aparece a dupla Bárbara/Priscila (RJ), que tem 1.280 pontos nas etapas disputadas. A dupla que está em primeiro atualmente precisa terminar no máximo duas posições abaixo de Paola/Beatriz (ficar em terceiro lugar, por exemplo, se Paola e Beatriz forem campeãs).

No masculino, Anderson Melo e Ramon Gomes (RJ) lideram o ranking da temporada com 1.760 pontos, 360 acima de Álvaro Andrade/Eduardo Rocha (SE/RJ), que tem 1.400. Na terceira colocação aparece Fábio/Saymon (CE/MS), que não disputarão esta etapa, com 1.360. Para garantir o título, Anderson Melo e Ramon precisam apenas confirmar presença e disputar a primeira fase, somando 200 pontos e confirmando a conquista.

O título pode representar o bicampeonato para Ramon e Anderson Melo. O primeiro foi campeão em 2012, ao lado do paraibano Jô, enquanto o Anderson conquistou o título ao lado de Léo Vieira na temporada passada. Da mesma maneira, Sandressa também pode repetir a conquista de 2013, quando venceu ao lado de Fabrine.

A dupla campeã de cada uma das seis etapas soma 400 pontos, o segundo lugar fica com 360, o terceiro recebe 320 e o quarto soma 280. Do quinto ao oitavo, a pontuação é de 240, enquanto do 9º ao 12º são 200 pontos para o ranking geral da temporada.