icons.title signature.placeholder Michel Castellar
09/06/2014
18:30

Brasília investiu cerca de R$ 10 milhões em seu projeto de Fan Fest e, agora, ainda corre para erguer as estruturas necessárias para a celebração. Previsto para começar na quinta-feira, o evento terá entre suas atrações principais os cantores Gustavo Lima, Daniel Mercury, a dupla Maria Cecília e Rodolfo, além da Banda Calypso.

O L!Net entrou com exclusividade no Taguaparque, que fica na cidade-satélite de Taguatinga, região que concentra mais da metade da população do Distrito Federal. Pelas imagens é possível conferir que ainda há muito por fazer na questão de montagem das estruturas.

Para abrir o Fifa Fan Fest, o cantor escolhido foi Gusttavo Lima. No total, até o dia da final do Mundial em 13 de julho, se apresentarão 49 atrações e 19 DJs.

Além de cantores de renome, como Daniela Mercury, que se apresentará no dia 9 de julho, durante a disputa das seminfinais, e da Banda Calypso, grande atração do dia da final, 13 de julho, Brasília procurou investir em valores artistas locais, como Ellen Oléria, Amanita, Acadêmicos da Asa Norte e Trio Siridó.

No Fifa Fan Fest será possível acompanhar todos os jogos da Copa do Mundo e a entrada é franca. A arena de Brasília terá espaço para receber 50 mil por dia, mas seu entorno pode acomodar mais 200 mil.

Para a exibição das partidas a promessa é a de que serão montados quatro telões. O principal deles terá 21 metros de altura, que equivale a um prédio de sete andares.

Em dias de jogos da Copa, no Fifa Fan Fest começará sempre às 11h30 e terminará às 21h30. Além dos shows musicais, também ocorrerá apresentações de teatro, concurso de embaixadinhas e de cobranças de pênaltis para entreter os torecedores.