icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/06/2014
11:34

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será o Grand Slam de Berlim, na Alemanha, e terá início nesta terça-feira. Os atuais campeões de ambos os naipes são brasileiros. Pelo masculino, Evandro e Vitor Felipe conquistaram o título em 2013. No feminino, Talita e Taiana foram as campeãs.

A Talita/Taiana conquistou a primeira medalha nesta temporada no último Grand Slam, realizado em Moscou. Elas conquistaram a prata, ficando em segundo lugar, no último domingo. Elas esperam manter o rendimento e repetir a colocação do ano passado.

– Foi uma boa partida (a final do Grand Slam de Moscou), realmente um jogo com cara de final. Acho que as pessoas aproveitaram, foi bom para elas, que assistiram, e bom para April e Walsh, que venceram. É sempre bom estar de volta a uma final novamente, mas agora nós temos que esquecer isso e focar em Berlim. Nós vencemos lá no ano passado e acho que há um bom ambiente para nós lá – disse Talita

Agora, o Brasil vai lugar para continuar com o título do torneio. Pelo masculino, as duplas que vão participar são Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. Assim como no Grand Slam de Moscou (RUS), Alison e Bruno Schmidt começarão do quali.

No naipe feminino, as duplas serão Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas vão direto para a fase de grupos. Já Juliana/Maria Elisa terão que passar pelo quali pela quarta vez neste ano, sendo que elas estão na vice-liderança do Circuito.