icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
08:19

Os brasileiros tiveram boas atuações na noite deta quarta-feira na NBA. Nenê contribuiu bastante na vitória do Washington Wizards e o mesmo fez Tiago Splitter em mais um triunfo do San Antonio Spurs. Anderson Varejão jogou bem, mas o Cleveland Cavaliers saiu derrotado.

Sem jogar como pivô de ofício e fazendo a função de ala-pivô, Nenê teve uma atuação boa na vitória do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers por 116 a 102. Ele marcou dez pontos e ainda buscou cinco rebotes na partida em que John Wall se destacou, com 24 pontos e nove assistências.

Nenê jogou com o pivô Marcin Gortat ao seu lado neste jogo. O garrafão reforçado do Wizards deu certo e Gortat marcou 19 pontos e 12 rebotes nesta que foi a primeira vitória do time da capital após quatro jogos na temporada regular.

Pelo Sixers, o calouro Michael Carter-Williams, escolhido o melhor jogador da primeir semana da liga, jogou bem novamente. Apesar da derrota, ele marcou 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu sete assistências.

Já Tiago Splitter começou no banco na vitória do San Antonio Spurs por 99 a 96 sobre o Phoenix Suns, em casa. O pivô, porém, conseguiu registrar nove pontos e sete rebotes nos dez minutos que permaneceu em quadra.

Com cesta decisivas nos momentos finais, o francês Tony Parker, que marcou 20 pontos e deu seis assistências, foi o melhor do Spurs. Pelo Suns, que não contou com o lesionado Goran Dragic, Markieff Morris marcou um duplo-duplo, com 23 pontos e 12 rebotes.

Esta foi a quarta vitória do Spurs em cinco jogos na NBA. O Suns tem três vitórias e duas derrotas.

Varejão vai bem, mas Cavs perde

Anderson Varejão foi o único brasileiro a sair derrotado na rodada de quarta-feira da NBA. Em Milwaukee, o Cleveland Cavaliers perdeu por 109 a 104 para o Bucks.

O pivô brasileiro marcou 12 pontos e ainda apanhou oito rebotes. O armador Kyrie Irving brilhou pelo Cavs, com 29 pontos e oito assistências. Mas nada disso foi suficiente.

Pelo Bucks, O.J. Mayo marcou 28 pontos, enquanto o pivô georgiano Zaza Pachulia e o ala-pivô John Hensosn marcaram 14 pontos e nove rebotes cada.

O Cavs tem três derrotas em cinco jogos na NBA. O Bucks, por sua vez, soma duas vitórias e o mesmo número de derrotas.