icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2013
19:09

Sob forte calor e alta umidade, os atletas brasileiros que vão disputar a 48ª edição do Sul-Americano de atletismo na cidade colombiana de Cartagena das Índias fizeram nesta quarta-feira o primeiro treino no Estádio Elías Gutiérrez, que será palco do evento.

Famosa pelo apelo turístico e por carregar em sua história o fato de já ter sediado o Tribunal da Inquisição, Cartagena também é conhecida pelo clima quente durante o ano inteiro.

Quem participou da atividade já pôde sentir na pele o que vem por aí entre os dias 5 e 7 de julho, quando a competição será disputada. É o caso de Franciela Krasucki, qualificada para o Mundial de Moscou, na Rússia. Junto com a delegação brasileira, ela encarou uma sensação térmica de quase 40 graus na pista pela manhã.  

- O grande problema é com a hidratação. Você demora para se recuperar do esforço. Pelo menos eu corro os 100m - disse ela, com bom humor.

A Confederação Brasileira de Atletismo garantiu aos atletas a instalação de uma infraestrutura que permita amenizar os efeitos do clima local. Ao lado do estádio, deverá ser montada uma tenda que disponibilizará água, isotônico, frutas, gelo, macas para massagem e fisioterapia.

Outros nomes confirmados na disputa são Ana Cláudia Lemos, que vai competir nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, além de Rosângela Santos e Evelyn dos Santos, que completam a equipe de revezamento.