icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
19:32

Depois de alguns anos fora do calendário internacional do pentatlo moderno, o Egito volta com tudo ao cenário mundial da modalidade. A partir da próxima quarta-feira, 2 de abril, o país africano vai sediar a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. As disputas do torneio vão até o domingo, dia 6, no Estádio Internacional do Cairo. O Brasil estará representado por quatro pentatletas: Larissa Lellys, Priscila Oliveira e Yane Marques, no feminino, e Enrico Ortolani, no masculino.

A delegação brasileira viaja para o Egito nesta segunda-feira, dia 31 de março. O quarteto do Brasil chegará ao país africano embalado pelo excelente resultado do país nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014, no início do mês. Na capital chilena, a equipe nacional conquistou cinco das nove medalhas em jogo na modalidade. Yane foi ou e Priscila, bronze na disputa individual.

- A experiência no Chile foi marcante, já que foi a primeira vez que o pentatlo moderno fez parte de uma edição dos Jogos Sul-Americanos. Conquistar cinco das nove medalhas possíveis foi um saldo muito positivo - afirmou Yane.

Além dos Jogos Sul-Americanos, o trio feminino brasileiro esteve na primeira etapa da Copa do Mundo, em fevereiro, no México. O torneio foi interrompido durante a realização da final feminina. Com isso, a etapa egípcia ganhou mais importância já que serão somente três eventos classificatórios para afinal da competição, no início de junho, nos Estados Unidos.