Brasileiros se preparam para a etapa do Cairo da Copa do Mundo de pentatlo

L.D. - O Extraordinário - Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
L.D. - O Extraordinário - Santos (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Depois de alguns anos fora do calendário internacional do pentatlo moderno, o Egito volta com tudo ao cenário mundial da modalidade. A partir da próxima quarta-feira, 2 de abril, o país africano vai sediar a segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. As disputas do torneio vão até o domingo, dia 6, no Estádio Internacional do Cairo. O Brasil estará representado por quatro pentatletas: Larissa Lellys, Priscila Oliveira e Yane Marques, no feminino, e Enrico Ortolani, no masculino.

A delegação brasileira viaja para o Egito nesta segunda-feira, dia 31 de março. O quarteto do Brasil chegará ao país africano embalado pelo excelente resultado do país nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014, no início do mês. Na capital chilena, a equipe nacional conquistou cinco das nove medalhas em jogo na modalidade. Yane foi ou e Priscila, bronze na disputa individual.

- A experiência no Chile foi marcante, já que foi a primeira vez que o pentatlo moderno fez parte de uma edição dos Jogos Sul-Americanos. Conquistar cinco das nove medalhas possíveis foi um saldo muito positivo - afirmou Yane.

Além dos Jogos Sul-Americanos, o trio feminino brasileiro esteve na primeira etapa da Copa do Mundo, em fevereiro, no México. O torneio foi interrompido durante a realização da final feminina. Com isso, a etapa egípcia ganhou mais importância já que serão somente três eventos classificatórios para afinal da competição, no início de junho, nos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter