icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
20:17

Com uma exibição de gala dos brasileiros Adriano e Douglas, o Qatar SC, comandado pelo técnico Sebastião Lazaroni, goleou o Lekhwia por 5 a 0, nesta sexta-feira, na última rodada da Liga do Qatar.

Sofrendo com graves problemas financeiros, a equipe de Lazaroni superou adversidades durante a temporada, conquistou o título da QNB Cup, no mês passado, e garantiu a permanência da equipe na primeira divisão do campeonato nacional.

Feliz com a goleada, Lazaroni elogiou o comprometimento de todos os jogadores do elenco e enalteceu o desempenho deles na última partida do campeonato.

- Este ano foi um ano atípico. Os jogadores foram guerreiros com os resultados obtidos. Pela primeira vez durante minha passagem aqui no país briguei na parte inferior da tabela e isso foi um fato novo. Porém, apesar de todas as dificuldades que esse grupo encontrou, conquistamos um título e conseguimos manter o time na elite do futebol nacional. Sinto orgulho de cada atleta desse grupo e estou muito feliz em terminar a temporada com essa vitória expressiva - afirmou Lazaroni.

Adriano, ex-Internacional e Vasco, foi eleito o melhor jogador em campo e terminou como artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados em 17 jogos.

- Fico muito feliz por mais uma vez ter ajudado. Sempre nos momentos em que a equipe mais precisa venho me destacando. Passamos por dificuldades na temporada, mas no fim fomos coroados e ficamos na Primeira Divisão. Agora é hora de avaliar os erros e tentar melhorar no ano que vem. Não merecíamos cair, todos hoje se doaram ao máximo para que a gente não fosse rebaixado - comemorou Adriano.

O mais curioso é que Adriano já passou por situação parecida. Em 2010, quando atuava no Cerezo Osaka, do Japão, ele fez quatro gols na goleada por 6 a 2 sobre o Jubilo Iwata, na última rodada do Campeonato Japonês, classificando o Cerezo para a Liga dos Campeões da Ásia. Em 2012, na primeira temporada pelo El Jaish, no Qatar, Adriano fez três na goleada por 6 a 1 sobre o Al Wakrah também na última rodada e assim terminou a Liga das Estrelas do Qatar como artilheiro, com 18 gols.