icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
12:16

O Laureus é considerado o "oscar do esporte", e não é pra menos... Em seus 15 anos de existência, o prêmio já consagrou atletas do calibre de Roger Federer, Michael Schumacher, Kelly Slater, Ronaldo, Tiger Woods, Beckenbauer e Pelé. Mas, neste ano, o Brasil ficou sem títulos.

O Brasil concorria em três categorias: 'Retorno do ano', com Ronaldinho Gaúcho, 'Esportista de ação do ano', com Maya Gabeira e Bob Burnquist, e 'Melhor equipe do ano', com a Seleção Brasileira de Futebol.

No fim, Rafael Nadal, que retornou de uma lesão que o deixou fora das quadras por sete meses e conquistou dois grand slams e o posto de número 1 do ranking mundial, desbancou Ronaldinho Gaúcho. Jamie Bestwick, do BMX, foi o esportista de ação do ano, e o Bayern de Munique ficou com a láurea de melhor equipe.

Entre os outros vencedores, o esportista do ano foi o piloto alemão, da Fórmula 1, Sebastian Vettel, e na categoria feminina, o prêmio ficou com a nadadora americana Missy Franklin, já a conquista de atleta adaptado do ano, foi para a esquiadora francesa Marie Bochet. Marc Márquez, atual campeão da MotoGp, foi a revelação do ano.

Confira todos os vencedores:

Esportista do Ano/masculino: Sebastian Vettel (Fórmula 1/Alemanha)
Esportista do Ano/feminino: Missy Franklin (Natação/Estados Unidos)
Equipe do Ano: Bayern de Munique (Futebol/Alemanha)
Revelação do Ano: Marc Márquez (MotoGP/Espanha)
Retorno do Ano: Rafael Nadal (Tênis/Espanha)
Atleta Adaptado do Ano: Marie Bochet (Esqui/França)
Atleta Radical do Ano: Jamie Bestwick (BMX/Grã-Bretanha)