icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
19:25

Começa nesta sexta-feira, em Manchester (ING), a disputa do Grand Prix de Taekwondo. A competição está em seu primeiro ano e reúne os melhores colocados do ranking mundial. Apesar de o ciclo olímpico estar apenas em seu primeiro ano, um bom resultado pode contar muito na definição das vagas para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

O Brasil vai ser representado por oito atletas: Júlia Vasconcelos (até 67kg), Rafaela Araújo (até 57kg), Katia Arakaki (menos de 49kg), Iris Tang Sing (menos de 49kg), Guilherme Dias (até 58kg), Diogo Silva (até 68kg), Marcio Wenceslau (até 58kg) e Guilherme Félix (mais de 80kg).

Nesta sexta-feira, Félix estreia contra o David Koney Adjetey, de Gana. Já Katia e Iris fazem um duelo brasileiro.

- Esta é uma competição com alto nível técnico, na qual estão os melhores atletas do mundo, entre os quais campeões olímpicos e mundiais. Daqui para a frente, ficará difícil para quem não está participando do Grand Prix conseguir chegar perto dos atletas que pontuarem aqui, no ranking olímpico.Teremos, certamente, um grande evento. O público presente irá assistir a um grande show - declarou a técnica da Seleção Brasileira Carmen Silva.

Vale lembrar que na delegação do Brasil um dos destaques é Guilherme Dias. Aos 21 anos, ele conquistou a medalha de bronze no Mundial da categoria, em julho, em Puebla (MEX). Diogo Silva também está de volta às competições.