icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
19:11

O Guangzhou Evergrande continua a campanha para assegurar mais um título do Campeonato Chinês. Atual campeã, a equipe dos brasileiros Elkeson e Muriqui venceu em mais uma rodada, desta vez o Liaoning FC, por 4 a 0, e manteve a vantagem de quatro pontos para o rival da cidade Guangzhou R&F.

Autores de gols na goleada, os brasileiros vibraram com a boa fase da equipe, e o ex-botafoguense Elkeson valorizou a vitória fora de casa.

- Foi mais uma bela vitória da nossa equipe fora de casa. Apesar de o adversário ter pressionado pouco, soubemos aproveitar as chances que tivemos. Novamente pude contribuir com um gol, o que é sempre importante, e continuamos firmes na luta por mais um título - disse o atacante.

A dupla de Elkeson no ataque da equipe chinesa, Muriqui, que jogou no Atlético-MG, também comemorou o triunfo, mesmo com o ritmo intenso de jogos do Guangzhou.

- Estamos na disputa de duas competições importantes e queremos firmar cada vez mais o nome do clube no cenário do futebol. Pude voltar a marcar um gol e ajudar a equipe, que tem desempenhado um bom papel.

Com a vitória, o líder do campeonato somou 21 pontos e manteve a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado. A próxima partida da equipe é contra o Shanghai SIPG, em casa, na próxima quarta-feira. O time de Elkeson e Muriqui, também ex-equipe de Conca, também briga pelo bicampeonato da Ásia, faz o primeiro jogo das oitavas de final da competição no próximo dia 5 de maio, contra o Cerezo Osaka (JAP).