icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
18:01

Cada vez mais 'brasileiro', o Campeonato Chinês teve mais uma rodada nesta sexta-feira, e a novidade foi as estreias de Montillo e Júnior Urso pelo Shandong Luneng, também dos brasileiros Aloísio "Boi Bandido", Vágner Love e Cuca. A equipe recebeu o Harbin Yiteng por 1 a 0, gol de Júnior Urso, que recebeu a famosa voadora do novo companheiro "Boi Bandido" e comemorou a vitória no primeiro jogo na China.

- Foi uma grande emoção e está sendo até agora. Trabalhei muito para poder fazer uma boa estreia, e com gol foi melhor ainda. Pude ajudar a equipe a vencer, iniciamos a competição com pé-direito e já vi como é a voadora do Aloísio na comemoração - disse o volante, de 24 anos.

O argentino ex-santista também comemorou o bom resultado na estreia.

- Nossa equipe pressionou o adversário o tempo todo e o mais importante foi conquistar a vitória nesta primeira partida. O time deles teve a proposta de ficar atrás o tempo todo. Criamos várias oportunidades e conseguimos um gol no fim da partida. A vitória foi importante já que, pela qualidade da nossa equipe, deveremos encontrar muitos times com esta postura defensiva. O clube montou uma equipe que tem a capacidade de brigar pelo título novamente e vamos mostrar isso com a sequência de jogos - disse Montillo.

Veja o gol e a comemoração de Urso com o Boi Bandido


Ex-botafoguenses jogam no sábado

A primeira rodada continua no sábado e três atacantes que saíram do Glorioso farão estreias por suas equipes. O jovem Hyuri jogará pelo Guinzou Renh, que enfrenta o Jiangsu Sainty, do também ex-jogador da equipe carioca Elias. Rafael Marques entrará em campo pela primeira vez pelo Henan Jianye contra o Guagzhou Evergrande, que também tem brasileiros: Muriqui e Elkeson.

Rafael Marques, que já jogou no Japão, falou da volta ao futebol da Ásia.

- Vamos enfrentar em nossa primeira partida na temporada o atual campeão chinês e da Liga dos Campeões. Certamente teremos uma partida muito dura amanhã (sábado), jogando na casa do Guangzhou e vamos ter que jogar com inteligência. Para nossa sorte eles estarão sem a dupla de ataque titular, mas tenho certeza que ainda teremos muitas dificuldades. Espero fazer uma boa partida e acredito que nossa equipe tenha potencial para surpreender umas das principais equipes asiáticas - disse.