Brasileiro do Villarreal apoia Daniel Alves: ‘Racismo está virando epidemia’


Escrito por

O zagueiro Gabriel Paulista teve um duplo motivo para lamentar o incidente racista contra Daniel Alves no último domingo. Além de ser compatriota do lateral-direito, ele também é jogador do Villarreal. O ex-Vitória se irritou com a própria torcida e disse ter medo de o racismo virar uma epidemia:

 - Providências precisam ser tomadas e de forma urgente. Está virando uma verdadeira epidemia essa onda de racismo. É inadmissível que ainda aconteçam atos como este em uma época que temos inúmeras informações. Somos todos iguais e devemos respeitar o nosso próximo independente de cor, credo ou crença. Lamento profundamente - comentou Gabriel Paulista, revelando que todos os seus companheiros de Villarreal também ficaram revoltados com o ato da torcida:

 - Podemos conviver com todos em extrema paz e tranquilidade. Não só eu mas como todos os meus companheiros estamos chateados com este incidente e torcemos para que este tipo de atitude possa ser coibida do futebol e de toda sociedade. Estamos juntos contigo, Dani Alves.

Daniel Alves responde inusitadamente a insulto racista


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter