icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
14:49

Depois de perder para o Dnipro no último fim de semana, o Shakhtar Donetsk fez as pazes com a torcida na Copa da Ucrânia. Pelas quartas de finais da competição, a equipe venceu o Desna por 2 a 0, fora de casa, e se garantiu na semifinal do torneio, ainda sem adversário definido. Os gols da partida foram marcados por Kobin e pelo brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

Titular de novo, o volante Fernando atuou por 75 minutos no time de Mircea Lucescu. Para o brasileiro, o triunfo serve como um grande alento para a recuperação da equipe.

- A derrota para o Dnipro doeu bastante, mas não abalou nosso time. A prova disso é essa vitória de hoje. Estamos na semifinal da Copa da Ucrânia e temos totais condições de chegar ao título. Nos criticaram no último fim de semana por perdermos um clássico, só que rapidamente demos a volta por cima. Agora, já temos que pensar novamente no Ucraniano - disse.

Na Copa da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk espera a definição dos outros três jogos das quartas de finais para saber o seu oponente na semifinal. Entre os possíveis candidatos, estão o Dynamo Kiev, o Metalist, Ternopil, Chornomorets, o Slavutych e o Nyvia Ternopil. Neste domingo, pela 23ª rodada o Shakhtar volta a campo pelo Campeonato Ucraniano. Fora de casa novamante, a equipe que lidera a tabela, com 41 pontos, enfrenta o Metalist, quarto colocado, com 36 pontos.