icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/11/2014
15:55

Horas depois de chegar a Abu Dhabi, onde a temporada será encerrada neste fim de semana com a última rodada dupla, André Negrão anunciou a renovação de contrato com a equipe Arden para permanecer na Fórmula GP2 em 2015. O campineiro de 22 anos fechará uma boa campanha de estreia no circuito de Yas Marina com chances de subir ao menos uma posição em relação ao 12º lugar que ocupa e, embora com possibilidades menores, até mesmo de terminar a classificação final dentro do Top 10.

Depois de uma fase inicial do calendário marcada pelas dificuldades de adaptação à categoria, notadamente aos pneus de compostos mais macios do que os utilizados na Fórmula Renault 3.5 de 2011 a 2013, Negrão cresceu de produção na segunda metade e vem de seis provas seguidas dentro da zona de pontos. Disposto a manter a regularidade das últimas corridas, o piloto já está no clima de despedida provisória da Arden.

- Sou imensamente grato a tudo o que a equipe tem feito por mim. Fui muito bem recebido, construímos uma excelente parceria, baseada na confiança e respeito mútuos - afirmou.

Negrão acredita que o ótimo entendimento com os engenheiros tem sido fundamental para sua evolução na divisão de acesso à Fórmula 1.

- Nossa sintonia é muito boa. Junto com mudanças técnicas introduzidas na equipe, ela vem dando resultados. Após estes meses todos, o crescimento também veio porque o time passou a me entender melhor e vice-versa - explicou.

Os carros entrarão no belíssimo traçado a partir das 5h15 (Brasília) da sexta-feira para a sessão única de treinos livres de 45 minutos, seguindo-se da tomada classificatória das 13h10. Sábado, a corrida 1, com uma hora de duração e troca obrigatória de dois pneus, tem largada prevista para as 12h40. No domingo, a sprint race começará às 8h20. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo pelo SporTv e definirão o vice do campeão Jolyon Palmer. O brasiliense Felipe Nasr (Carlin) tem 200 pontos, oito a mais que o belga Stoffel Vandoorne (ART).