icons.title signature.placeholder RADAR / RNL - A Gazeta (ES)
11/02/2015
19:29

A Desportiva anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito Maxwell para a disputa do Campeonato Capixaba. O jogador de 25 anos desembarca no Engenheiro Araripe trazendo em seu currículo o título do Brasileirão de 2009 pelo Flamengo, e uma página polêmica.

Baiano de Camacan e com o nome Jorbison, o jogador era uma promessa no Flamengo e teve uma rápida ascensão no rubro-negro carioca - que teve como ápice o Brasileiro ao lado de Adriano, Petkovic e Léo Moura. Porém, ao retornar ao clube da Gávea após empréstimo ao Duque de Caxias em 2012, o lateral-direito contou ao então presidente do Rubro-Negro, Kleber Leite, que adulterara sua certidão de nascimento.

À época, Maxwell disse que havia se convertido e precisava revelar a mentira. Com seu nome de batismo, o lateral-direito atuou por Corinthians-AL, Colorado-PR e Guaratinguetá-SP, antes de chegar à Desportiva.

Em suas primeiras palavras como atleta da Tiva, Maxwell prometeu corresponder ao investimento do clube capixaba:

- É uma honra chegar à Desportiva, procurei algumas informações e tive as melhores possíveis, e isso me motivou. A Desportiva abriu as portas para mim e eu também quero ajudar com minha experiência no futebol, não só dentro de campo mas também fora.