icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
15:04

Depois de rescindir seu contrato com o Metalurh Donetsk através de uma ação na Fifa, o meia-atacante Richard Danilo brasileiro naturalizado belga, está aproveitando as férias na cidade de Nijlen, na Bélgica. Analisando propostas para voltar a atuar a partir do dia 1° de junho o jogador foi convidado pela diretoria do FC Nijlen, clube que atua na quinta divisão belga, para a comemoração da semana de Páscoa no clube.

Junto do irmão Wanderson, que defende o Lierse, da primeira divisão belga, e do pai, Wamberton, que fez história futebol do país, Danilo acompanhou o treino dos jovens atletas do clube e premiou alguns deles após os trabalhos.

- É muito bom participar de um evento como esse e poder passar uma experiência boa para os garotos, que sonham em atuarem no futebol profissional um dia. Todos os anos somos convidados pelo FC Nijlen para esta importante comemoração, que fica muito mais prazerosa com a família por perto. É um sinal que estamos deixando um exemplo positivo no futebol belga - comentou o meia.

Richard, de 24 anos, vestiu a camisa da seleção belga por quase quatro temporadas. Nascido em São Luís, no Maranhão, iniciou sua carreira no Ajax, da Holanda, passou pelo Standard Liège e, por último, o Metalurh Donetsk, onde atuou por três temporadas.