icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
13:27

O Bayern de Munique garantiu o título do Campeonato Alemão durante a semana, e neste sábado teve uma leve carimbada em sua faixa. Não chegou a perder, mas sofreu contra o Hoffenheim e saiu da Allianz Arena com um empate em 3 a 3. Pep Guardiola utilizou um time misto, e o brasileiro Roberto Firmino atrapalhou a festa bávara, ao marcar o último gol. Na vitória do Borussia Dortmund sobre o Stuttgart por 3 a 2, Reus brilhou.

O time visitante até saiu ganhando. Modeste abriu o placar logo aos 23 minutos. Mas entre os 30 e os 40, a dupla entre Pizarro e Shaqiri brilhou. No primeiro, passe do suíço para gol do atacante, e depois, vice-versa. O terceiro saiu na sequência. O peruano marcou após boa jogada de Ribéry. No fim, Salihovic diminuiu.

A parte ruim da etapa inicial foi a lesão de Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol. Sofreu uma pancada, e ainda não há exames para apontar a gravidade. Já na reta final do segundo tempo, o brasileiro Roberto Firmino estragou de vez o dia de festa na Allianz Arena, e garantiu o empate.

Bayern chegou a conseguir uma boa virada, mas levou o empate (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)

Em Stuttgart, o time que leva o nome da cidade recebeu o Borussia Dortmund, saiu ganhando logo cedo com gols de Gentner e Harnik, mas Reus acabou se destacando. Marcou os três gols e virou para os aurinegros, que seguram a segunda colocação. O Bayer Leverkusen teve novo tropeço. Desta vez empatou em casa por 1 a 1 contra o Eintracht Braunschweig.

CONFIRA OS RESULTADO DA 28ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira
Schalke 2x0 Hertha Berlin

Sábado
Bayer Leverkusen 1x1 Eintracht Braunschweig
Bayern de Munique 3x3 Hoffenheim
Mainz 3x0 Augsburg
Stuttgart 2x3 Borussia Dortmund
Wolfsburg 2x1 Eintracht Frankfurt

Domingo
Borussia Mönchengladbach x Hamburgo
Hannover x Werder Bremen