icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/11/2014
15:58

O ano de conquistas não terminou para o atacante Elkeson, e sua estante receberá mais dois troféus. Nesta quinta-feira, o brasileiro ganhou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Chinês por sua atuação na campanha do tetracampeonato do Guangzhou Evergrande. Artilheiro da competição, com 28 gols, recorde numa só edição, Elkeson também foi relacionado para a seleção dos melhores jogadores do campeonato. Feliz com o título e com os prêmios individuais conquistados, o goleador agradeceu o reconhecimento do trabalho e já pensa em novos títulos.

- Foi um ano muito bacana pra mim e para o time. Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho com esses prêmios recebidos, mas nada disso seria possível sem a excelente comissão técnica e esse grupo de jogadores. Apesar de não termos conseguido buscar o bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia, acredito que o Guangzhou tenha feito uma temporada para dar orgulho aos nossos torcedores - disse o jogador, aproveitando para externar os percalços que a equipe dele teve ao longo da temporada.


- Nosso time sofreu um pouco com algumas trocas de jogadores e nossa forma de jogar mudou um pouco. Além disso, nossos adversários já nos viam como uma ameaça e estudaram muito mais a nossa equipe em comparação com os anos anteriores. Esse ano certamente ficará de aprendizado para todo esse grupo, e tenho certeza de que na próxima temporada vamos voltar a brigar por mais títulos - afirmou Elkeson, que já curte as férias no Brasil.