icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
16:12

O brasileiro André Silva vai deixar o seu cargo na Associação de Tenistas Profissionais (ATP), onde é diretor das Finais da ATP (torneio que reúne os oito melhores tenistas de cada temporada). Ele agora vai trabalhar com a Team8, empresa que agencia a carreira de atletas como Roger Federer e Juan Martin Del Potro.

De acordo com matéria publicada pelo "Tênis News", André Silva vai auxiliar Tony Godsick, dono da Team8, a conseguir novos jogadores e buscar e vender patrocínios para eventos.

- O Tony que me abordou, contou um pouco a história de como queria a companhia e queria uma pessoa ideal para conseguir com que a companhia crescesse e encontrasse seu lugar no mercado. É uma honra poder trabalhar com eles - falou André.

O brasileiro ainda falou sobre a possibilidade de trabalhar com a carrreira do astro Roger Federer, dono de 17 Grand Slams de tênis. Segundo ele, a empresa não tem cargos definidos e isso pode facilitar para que ele esteja com o suíço em alguns torneios:

- O nome da companhia é Team8 (TeamMate), é como se fala nos Estados Unidos, parceiros de equipe, todo mundo vai trabalhar com todo mundo. Hoje a empresa é de quatro pessoas, eu, Tony, Federer e Del Potro, claro que o Roger tem uma ligação de muito tempo com o Tony, mas todos estarão com todos e existe a possibilidade de eu estar com o Federer em algumas semanas e o Tony com o Del Potro.

Vale lembrar que Federer não teve um ano muito bom em 2013. O suíço venceu apenas um torneio, em Halle (ALE), o que configurou uma de suas piores temporadas. Já o argentino Del Potro foi campeão quatro vezes, em Basel (SUI), Rotterdã (HOL), Washington (EUA) e Tóquio (JAP).