icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
11:30

Artilheiro do Campeonato Maltês, com 24 gols em 23 jogos, o brasileiro Edison Tarabai é o grande destaque do Hibernians FC, que lidera a competição com 33 pontos ganhos. Satisfeito com sua performance no clube, o atacante, natural de Tarabai, no interior de São Paulo, falou das expectativas para o restante da temporada.

- Estou passando por um momento muito especial em minha carreira. Malta tem me feito bem em todos os aspectos e o mais importante neste momento é poder continuar ajudando o Hibernians a conquistar seus objetivos nesta temporada. Queremos o título nacional. A torcida está esperando por isso - afirmou Tarabai.

Aos 29 anos, Edison Tarabai começou a jogar futebol no Oeste Paulista, passou ainda por Rio Preto, Galo Maringa (PR), e Marcílio Dias (SC). Na Europa, jogou uma temporada no Vittoriosa Stars, de Malta, outra pelo Kecskeméti, da Hungria, e está há quatro temporadas no Hibernians. Artilheiro isolado desta temporada do campeonato local, o brasileiro sonha se tornar ainda neste ano o maior goleador da competição. Atualmente Obinna Obiefule, que balançou as redes 34 vezes na temporada 2011/2012, é detentor deste título.

- Realmente essa é uma marca que eu quero alcançar. É difícil, mas vou em busca deste objetivo para deixar meu nome marcado no futebol de Malta. Ainda dá, mas tenho que manter o foco para que isso aconteça - disse.