icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
12:05

Com menos de um mês de parceria, as brasileiras Fernanda Berti e Taiana já conseguiram um resultado que outras duplas do país não conseguiram em toda a temporada no Circuito Mundial de Vôlei de Praia: uma medalha de ouro.

Neste domingo, Berti e Taiana foram campeãs do Grand Slam de Haia, na Holanda. Na decisão do torneio, elas superaram as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 16-21 e 15-12.

- Esse é um título importante, mais importante ainda para um novo time, com uma nova parceira. Estou muito feliz, parabenizo a dupla alemã também pela partida. Estou muito contente porque é um novo desafio. Ano passado eu venci aqui com a Talita e agora tenho uma nova parceira e estou muito feliz com esse time - falou Taiana.

Este foi apenas o segundo título do Brasil no Circuito Mundial feminino na atual temporada, em dez etapas disputadas. A outra medalha de ouro veio com Ágatha e Bárbara Seixas, no Open de Puerto Vallarta, no México.

Brasil também leva o bronze

A etapa de Haia foi produtiva para o vôlei de praia feminino brasileiro. A medalha de bronze também ficou com um time do país. Na disputa do terceiro lugar, Juliana e Maria Elisa também garantiram um lugar no pódio, ao baterem as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 21-14.