icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
18:12

A bicampeã mundial Ana Marcela Cunha conquistou mais uma grande vitória para sua carreira. A brasileira venceu a terceira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da Fina, realizada em Setubal (POR). Ele conquistou a prova de 10km com o tempo de 2h03m52s. Outra brasileira marcou presença no pódio. Poliana Okimito ficou em segundo lugar. Em terceiro ficou a italiana Martina Grimaldi.

– Estou me sentindo recompensada pelo excelente trabalho que conseguimos fazer. Todo esforço e dedicação valeram à pena. Foi um objetivo que traçamos e conseguimos alcançar. Parabéns para todos os envolvidos. Hoje é um dia muito feliz – festejou a nadadora.

Ao todo 50 atletas de 23 países entraram no mar para disputar a prova com seis voltas em formato retangular.  A brasileira assumiu a ponta na última volta e não pode ser mais alcançada por nenhuma adversária.

A brasileira conseguiu a medalha de prata na primeira etapa, em fevereiro, na cidade de Viedma, na Argentina, e o bronze, em abril, na cidade de Cancún, no México. A última e decisiva etapa será em outubro, em Hong Kong.