icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/11/2014
18:15

O Brasil derrotou a Rússia por 3 a 2 na final da Copa Intercontinental de Futebol de Areia realizada neste sábado, em Dubai (EMA). A seleção, que havia perdido para os russos na fase inicial do torneio, conquista a taça pela primeira vez na história. Os russos são bicampeões.

O último confronto entre as duas seleções não guardava boas recordações para o Brasil, derrotado por 2 a 1 na época. Com uma estratégia diferente, a seleção partiu pra cima dos europeus, abrindo o placar com Fred. Romanov respondeu ainda no primeiro tempo, empatando de pênalti. O Brasil voltou a ficar na frente com o gol de Rodrigo. A partir desse momento, o time recuou e a Rússia começou uma incrível pressão. O goleiro Mão, com a ajuda das traves, seguraram o ímpeto russo até o final do segundo tempo, mas Peremitin empatou novamente a partida, em belo chute, levando para o tempo extra.

O salvador brasileiro foi Bruno Xavier, que novamente colocou a seleção à frente no placar, fechando a partida em 3 a 2. Festa brasileira em Dubai.