icons.title signature.placeholder Guilherme Cardoso
15/03/2014
20:45

Com a medalha de ouro e a vaga assegurada no Mundial de Revezamentos, entre 24 e 25 de maio, em Bahamas. Foi assim que o Brasil terminou sua participação no atletismo, neste sábado, nos Jogos Sul-Americanos do Chile, em Santiano. A equipe do 4x100m não apenas ficou com a primeira colocação, como se classficou para o campeonato mais importante do ano.

A equipe brasileira, formada por Aílson Feitosa, Jefferson Lucindo, Aldemir Gomes e Bruno Lins, venceu a prova com o tempo de 38s90, justamente a marca necessária para garantir a classificação. A venezuela veio em segundo, com 38s95, e a Colômbia foi a terceira, com 40s26.

- É o começo de uma jornada. A semente está plantada. Mas temos muitas coisas a melhorar ainda. Mudamos o treinador e, assim, muda a ideologia. Então, as marcas podem melhorar ainda - afirmou Gomes, que também venceu a prova dos 200m neste sábado.

- Corremos sob pressão. O grupo mostrou que está amadurecido. Era uma das últimas oportunidades para conseguirmos o índice. Isso gera um amadurecimento - declarou Lucindo.

Além dessas conquistas, o Brasil levou mais um ouro no atletismo neste sábado, com Keila Costa, no salto triplo. Ela já tinha conquistado na sexta-feira a disputa no salto em distância.

*O repórter viaja a convite do COB