icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
09:48

A Seleção Brasileira masculina de vôlei conseguiu manter a invencibilidade na Copa dos Campeões, no Japão. Após vencer duas partidas em Kyoto (contra Irã e Estados Unidos), a equipe nacional fez mais uma vítima nesta sexta-feira ao vencer o Japão, em Tóquio, por 3 sets a 0 (25-17, 25-23 e 25-18).

O ponteiro Lipe, que atua no Fenerbahçe (TUR), foi o maior pontuador da equipe nesta partida, com 12 pontos. O oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, ajudou com outros 11 pontos. O líbero Mário Jr. foi eleito o melhor em quadra pela FIVB.

A Brasil entrou com Bruninho, Wallace, Sidão, Lipe, Lucão, Maurício Borges e o líbero Mário Jr. e jogou o primeiro set sem sofrimento. À vontade em quadra, a Seleção não levou sustos e fez 25 a 17 sem maiores dificuldades contra os japoneses.

O segundo set foi um pouco mais duro para o time de Bernardinho. O Brasil não ficou atrás no marcador em nenhum momento, mas os nipônicos chegaram a empatar por 17 a 17 após um bloqueio em Wallace, que vinha sendo o principal alvo dos levantamentos de Bruninho.

O mesmo Wallace, que é o maior pontuador do Brasil na Copa, acertou o bloqueio em seguida e permitiu uma folga ao Brasil no placar. Os japoneses voltaram a complicar, mas no fim deu Brasil: 25 a 23.

O terceiro set iniciou com muitos erros da Seleção Brasileira. Daí, o placar apertado na primeira parada técnica: 8 a 7. O Brasil, porém, disparou no placar depois e fechou o jogo de maneira tranquila.

Na próxima madrugada, às 5h (de Brasília), o time brasileiro busca a quarta vitória contra a Rússia, atual campeã olímpica, europeia e da Liga Mundial. Os russo já perderam uma, na estreia, contra a Itália.