icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
07/04/2014
16:23

Com apenas seis anos de fundação, o Red Bull Brasil, enfim, conseguiu o acesso inédito para à elite do Campeonato Paulista de 2015. Depois de “bater na trave” por três anos, o Toro Loko encarou, neste domingo, o Grêmio Osasco, fora de casa, pela penúltima rodada da Série A2. O time campineiro venceu por 3 a 1 o adversário e agora entra na briga pelo título contra o Capivariano.

O começo da partida foi marcado por nervosismo e a proposta da equipe da casa, era fazer faltas. Aos 17 minutos da primeira etapa, o time de Campinas abriu o placar, com o meia Raul, que recebeu a bola e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Jéferson. O segundo tempo começou truncado, e logo aos sete minutos, o time da casa empatou a partida.

Nem o empate do Osasco desanimou o Toro Loko. Dois minutos depois, novamente o time campineiro voltou à frente do marcador. Após cobrança de Eder, a bola escorou na área e o zagueiro Anderson Marques colocou a equipe em vantagem. E o Red Bull queria mais. Aos 37 minutos da etapa final, o lateral-direito Mizael em um rápido contra-ataque avançou e tocou para o volante Allan Dias carimbar a vaga na elite do Estadual do próximo ano. Após o apito final, jogadores e comissão técnica, soltaram a voz no estádio Professor José Liberatti e foram comemorar com a torcida.

Na próxima rodada, o Toro Loko enfrenta o Grêmio Barueri, em Campinas. O jogo será no sábado, às 10 horas, no estádio Moisés Lucarelli. Com a derrota, o Grêmio Osasco corre sérios riscos de cair para a Série A3. O time de Osasco ocupa a décima nona colocação, com 17 pontos conquistados. Na última rodada, o Osasco duela com o Monte Azul, fora de casa. Para escapar do rebaixamento, só a vitória interessa para o Osasco, que ainda precisará torcer por uma combinação de resultados.