icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
13:38

A Seleção Brasileira de futebol de cegos está na final do Mundial da modalidade, disputado em Tóquio, no Japão. O Brasil, que é tricampeão da competição, venceu a China, por 2 a 1, de virada, neste domingo, pela fase semifinal, garantindo vaga na decisão, que será disputada nesta segunda-feira, às 6h30 da manhã, contra a Argentina. Ricardinho marcou os dois gols brasileiros.

A Argentina derrotou a Espanha na outra semifinal nos pênaltis, por 2 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, garantindo assim a disputa contra a Seleção Brasileira.

- Assim como todos os times que enfrentam o Brasil, a Argentina joga no contra-ataque, por uma bola. Mas estamos acostumados, já os encontramos em muitas finais e os conhecemos bem. Esperamos estar em um dia feliz de novo para conquistar esse tetracampeonato - afirmou o treinador brasileiro Fábio Luiz Vasconcelos.

Além do Brasil, apenas a Argentina carregou a taça de campeã em um Mundial. Os hermanos ficaram com o título nas edições de 2002 e de 2006, realizadas, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires. Já a Seleção Brasileira tem três, conquistados em Campinas-1998, Jerez-2000 e Hereford-2010. As duas equipes se enfrentaram em três destas decisões: 1998, 2000 e 2006. O quarto encontro será nesta segunda-feira.