icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
10:43

A Condeferação Brasileira de Rugby anunciou, nesta terça-feira, oficialmente que São Paulo será a cidade candidata a concorrer a vaga para sediar uma etapa da Série Mundial de Sevens, principal torneio anual de rugby.

A confirmação das sedes escolhidas será no dia 10 de outubro. O sevens é parte do programa dos jogos Rio-2016, marcando a volta da modalidade aos Jogos Olímpicos.

– O Circuito Mundial é um evento enorme no mundo, uma competição que tem muito prestígio. Pegando a onda Olímpica, seria muito bom ter uma etapa desse torneio aqui no Brasil. Com certeza iria atrair mais atenção e fãs, já que é um torneio com muito potencial para divulgar o rugby aqui no País – afirma Bernardo Costa Duarte, diretor de torneios e eventos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A América do Sul é o único continente sem uma etapa do torneio. A sério, hoje, recebe nove etapas, que vão de maio a outubro. Austrália, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Escócia e Inglaterra são os países que recebem o circuito atualmente.

Para a temporada 2015/16 o calendário será revisto e contará com 10 etapas. Além do Brasil e dos nove países que já recebem o circuito, são candidatos à sede Argentina, Canadá, Quênia, Cingapura, Alemanha, Holanda e França.

– Acredito que nossas chances são boas, porque enviamos uma proposta sólida, com bons argumentos, e temos a vantagem de sermos a sede olímpica. A CBRu está alinhada com a International Rugby Board (IRB) com as estratégias de divulgação do rugby – complementa Duarte.