icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
16:57

A Seleção Brasileira infantil masculina encerrou a fase classificatória do Sul-Americano da categoria de forma invicta. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Gomes obteve a quinta vitória consecutiva. A nova vítima foi a Argentina. O triunfo veio por 2 sets a 1, de virada, parciais de 11-25, 25-23 e 15-11, em partida disputada na quadra principal do Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ).

- O time errou umas duas ou três bolas no primeiro set, e acabou perdendo um pouco o rumo do jogo, ficou nervoso e parou de pensar no jogo. Saímos completamente, paramos de fazer o que tínhamos combinado. A partir do segundo set aumentamos o nosso volume de jogo, de passe, bloqueio, saque, e, principalmente, a virada de bola. Outro fator determinante foi a garra e a determinação dos atletas - afirmou o treinador.

As semifinais serão disputadas na manhã deste sábado e a final na parte da tarde. Por uma briga na decisão, o Brasil encara a Colômbia, às 10h30 (de Brasília). Mais cedo, às 9h, Argentina e Chile disputam a outra vaga.

Esta é a segunda edição da competição com atletas de até 16 anos. No primeiro torneio, realizado em Guayaquil (ECU, o título ficou com o Brasil.