Brasil terá três duplas nas oitavas do Grand Slam de Berlim


Escrito por

Terminou nesta sexta-feira a fase de grupos e da repescagem do Grand Slam de Berlim, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, pelo naipe masculino. E o saldo do Brasil foi positivo. Das quatro duplas que iniciaram a competição, três passaram. Isso porque um dos duelos para próxima fase foi verde e amarelo. Pedro Solberg/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Alison/Bruno Schmidt serão os representates nas oitavas.

Alison e Bruno Schmidt foram os primeiros a jogar, e venceram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (21-10 e 21-14), em 34 minutos de jogo, ficando em primeiro lugar do grupo, passando direto para as oitavas.

Quem teve campanha igual Alison/Bruno Schimdt foi Ricardo/Álvaro Filho. Eles derrotaram os norte-americanos Jacob Gibb e Casey Patterson por 2 sets a 1 (21-18, 12-21 e 17-15), em 52 minutos.

Já Perdo Solberg e Emanuel foram derrotados pelos russos Semenov/Krasilnikov na última rodada, por 2 sets a 0 (21-15 e 27-25), em 39 minutos, ficando em segundo e tendo que enfrentar, na repescagem, outra dupla brasileira, os atuais campeões da etapa de Berlim, Evandro e Vitor Felipe, que venceram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21-18 e 21-18), em 40 minutos. Sorte para o medalhista olímpico e o paraibano, que venceram por 2 sets a 0 (21-13 e 21-12), em 31 minutos.

Nas oitavas, mais uma disputa 'caseira'. Pedro Solberg e Emanuel vão ter que enfrentar Alison e Bruno Schimdt.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter