Brasil terá quatro surfistas na 3ª rodada da primeira etapa do WCT

Guerrero é flagrado junto com Barbara Evans na praia de Ipanema, Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNew)
Guerrero é flagrado junto com Barbara Evans na praia de Ipanema, Rio de Janeiro (Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNew)

Escrito por

Dos sete surfistas brasileiros que estão entre os 34 que disputam o Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), quatro avançaram para a terceira rodada da primeira etapa do campeonato, disputada em Gold Coast, na Austrália. Nesta terça-feira, Jadson André e Miguel Pupo confirmaram a classificação e juntam-se a Adriano de Souza e Gabriel Medina.

Jadson avançou após vitória sobre Sebastian Zietz na repescagem. O brasileiro anotou 11,77 contra 7,23 do australiano. Na terceira rodada, enfrenta o americano Nat Young.

Na bateria seguinte, Miguel Pupo também não decepcionou. O surfista brasileiro, porém, eliminou um compatriota. Contra Alejo Muniz, ele anotou 13,77 contra 9,84. Na terceira rodada, enfrenta o australiano Owen Wright.

Vale lembrar que Gabriel Mediana foi o único brasileiro que avançou sem precisar da repescagem. Após a vitória na primeira rodada, ele vai enfrentar o australiano Adrian Buchan na terceira - a segunda rodada é apenas a repescagem.

Adriano de Souza, que precisou disputar a segunda rodada, vai encarar o francês Jeremy Flores na terceira rodada. Os brasileiros Filipe Toledo, Raoni Monteiro e Alejo Muniz foram eliminados na repescagem.

O astro Kelly Slater vai enfrentar o português Tiago Pires na terceira rodada, enquanto o atual campeão do WCT, o australiano Mick Fanning, duelará com o americano Dane Reynolds.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter