Brasil terá cinco tenistas jogando o quali de Wimbledon

Hotel da Seleção, Fortaleza (Foto: Caio Carrieri)
Hotel da Seleção, Fortaleza (Foto: Caio Carrieri)

Escrito por

O Brasil terá cinco participantes na parte classificatória para a ida a fase de grupos do Grand Slam de Wimbledon. torneio mais tradicional do tênis. que é disputado em Londres, na Ingletarra, e tem início marcado para o dia 23 de junho.

Thomaz Bellucci, 100º do ranking, vai enfrentar o ex-número um juvenil, o australiano Luke Saville, atual número 233 do ranking, em duelo inédito, já que eles nunca se enfrentaram.

João Sousa, o Feijão, número 150 do ranking, vai enfrentar o bielorusso Uladzimir Ignatik, 228º colocado da ATP, em outra partida inédita para os brasileiros.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 175, encara o croata Kristijan Mesaros, 190º. Diferentemente dos outros dois brasileiros, ele já enfrentou seu adversário e venceu.

André Ghem, 240º do ranking, vai disputar a vaga contra o equatoriano Emilio Gomez, 225º, que é filho do campeão de Roland Garros de 1990, Andres Gomez. Os dois já se enfrentaram e o equatoriano conquistou a vitória.

Único Slam londrino a contar com torneio classificatório para dupla, terá o brasileiro Marcelo Demoliner, juntamente com o indiano Purev Raja, vão enfrentar o indiano Somdev Devvarman e o russo Evgeny Donskoy.

Direto na fase de grupos, o Brasil terá apenas a tenista Teliana Pereira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter